O cerco dos terroristas ao hospital de Jisr al-Shughour foi quebrado, soldados libertados ~ Presidente al-Assad faz chamada com o comandante dos soldados ~ Exército Sírio assume o controle de locais em Hasaka, gangues armadas foram alvejadas e mortas

23/05/2015 17:42

O cerco dos terroristas ao hospital de Jisr al-Shughour foi quebrado, soldados libertados ~ Presidente al-Assad faz chamada com o comandante dos soldados ~ Exército Sírio assume o controle de locais em Hasaka, gangues armadas foram alvejadas e mortas

Traduzido por Eduardo Lima

Os soldados no Hospital Nacional na cidade de Jisr al-Shughour em Idleb conseguiram romper o cerco imposto pela Jabhat al-Nusra desde o final de abril, em uma operação coordenada com ataques aéreos e de artilharia de fuzilamento.

 

Os soldados foram libertados e deixaram o hospital, carregando seus membros companheiros mortos ou feridos, e estão indo para postos do Exército no campo de Idleb.

 

"A força de defesa do hospital nacional de Jisr al-Shughour realizou hoje de manhã uma manobra tática e conseguiu romper o cerco com sucesso", disse uma fonte militar.

 

Repórter da SANA, na cidade de Jisr al-Shughour, que está localizada na província de Idleb ocidental, disse que os soldados estão agora fora do hospital.

 

 

O presidente Bashar al-Assad na sexta-feira à noite realizou uma chamada com o coronel Mahmoud Sabha, o comandante de um grupo de soldados do Exército árabe sírio que estavam no Hospital Jisr al-Shughour.

 

"Seus atos heróicos são uma expressão de cada soldado no Exército Árabe Sírio. Você segurou seu chão e ficou rápido, porque não conheceis nem derrota nem rendição ", o presidente al-Assad disse ao Col. Sabha.

"Sua fé em Deus e sua confiança de que seus colegas no Exército Árabe Sírio estão vindo para romper o cerco imposto a vocês são um indicador da natureza desse exército, a sua convicção, e sua fé em si mesmo e em seus membros e seus atos heróicos.

"Suas vidas e as vidas de cada soldado no Exército Árabe Sírio e forças de defesa populares sempre foram e sempre serão a nossa principal consideração, e procuramos sempre protegê-los", disse o presidente al-Assad.

Sua Excelência disse que os atos heróicos dos soldados e como eles ajudaram a evacuar os seus colegas feridos vai mostrar ao mundo a moral e os princípios do Exército Árabe Sírio.

 

Presidente al-Assad pediu a Deus que tenha misericórdia pelas almas dos mártires do hospital, os mártires que caíram durante a operação para romper o cerco que havia sido imposta ao hospital por quase um mês, e todos os mártires da Árabe Síria Exército que morreu para defender a Síria, desejando que a recuperação total para os soldados feridos.

 

"Eu vos saúda cada soldado defendendo solo da Síria," Sua Excelência concluiu.

Por sua parte, o coronel Sabha saudou o Presidente al-Assad e agradeceu-lhe, em nome de si mesmo e dos soldados do hospital por sua preocupação com eles e com suas condições.

 

Ele também agradeceu a todos os irmãos de armas e todos aqueles que a ele e a seus colegas apoiaram e deram-lhes a moral enquanto eles estavam encarando os terroristas.

 

O Exército Árabe Sírio assume o controle de locais em Hasaka, tem como alvo posições dos terroristas em muitas áreas. O exército continuou operações contra organizações terroristas na sexta-feira, fazendo ganhos em diversas áreas e alvejando mais posições da Jabhat al-Nusra e do ISIS e de outras organizações terroristas.


 

Hasaka

 

Unidades do Exército, em cooperação com os grupos de defesa populares, estabeleceram o controle total sobre a aldeia Tal Baroud e al-Shaddadi-al-Houl interseção na zona rural da província nordestina de Hasaka, disse repórter da SANA na província.

 

Uma unidade do exército eliminou os últimos aglomerados do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS) na vila Tal Baroud que fazem fronteira com a estrada principal que liga Hasaka e a aldeia Abyad na zona rural do sudoeste de Hasaka.

 

Unidades do Exército, em cooperação com grupos de defesa populares continaram a avançar contra os terroristas ISIS na área entre as aldeias Sawda e Abd.

 

Daraa

 

Uma unidade do Exército destruíram veículos de organizações terroristas durante ataques precisos contra suas reuniões na aldeia de al-Mesmia na área al-Lajat na província do sul de Daraa, disse uma fonte militar.

 

Unidades do Exército mataram terroristas de Jabhat al-Nusra em Tal al-Mal no campo de Daraa.

 

Na cidade de Daraa, uma unidade do exército alvejou vários antros de terroristas da Jabhat al-Nusra e Ahrar al-Sham no bairro Daraa al-Balad. As operações deixaram muitos terroristas mortos e outros feridos.

 

Em outra parte em Daraa al-Balad, unidades do exército atacam encontros dos terroristas, matando um número deles.

 

A posição Jabhat al-Nusra entre Daraa al-Mahatta e área de acampamento na cidade de Daraa foi diretamente atingida por uma unidade do exército. Muitos terroristas foram mortos e as suas armas e munições foram destruídas.

 

Uma unidade do exército impediu uma tentativa de um grupo terrorista a esgueirar-se em direção a fazenda al-Bittar em Daraa campo, enquanto outra unidade eliminaram um certo número de terroristas, outros foram feridos, e destruiram os seus veículos a oeste da área al-Yarmouk na cidade de Daraa.

 

Área rural de Damasco

 

Unidades do Exército mataram 30 terroristas e feriram muitos outros na área de Douma, em Damasco rural, entre eles os terroristas da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e Tunísia.

 

Também em Douma, o exército alvejou o esconderijo dos terroristas, matando um número de terroristas e destruindo a base de lançamento de morteiro e um de seus veículos, além de eliminar um número de terroristas em Haratsa, Jobar, Ayn Tarma, e Erbin.

 

As pontuações do exército de terroristas mortos e feridos em fazendas Deir Salman Khan, al-Sheeh, e Fleita, e destruíram um esconderijo de terroristas da Jabhet al-Nusra, armas e munições, e quatro veículos, três deles equipados com metralhadoras.

 

Uma unidade do exército eliminou um número de terroristas e outros feridos na parte ocidental da vila de al-al-Husseiniye Gharbiye em Damasco rural.

 

Quneitra

 

Unidades do Exército mataram um número de terroristas Jabhat al-Nusra e destruíram seus veículos em Tal Mas'hara e na vila de al-al-Samadaniyeh Gharbiyeh na zona rural da província Quneitra sul.

 

Homs

 

Unidades do Exército alvejaram esconderijo do ISIS na área de Salam Gharbi em Homs, campo oriental, matando e ferindo um número de terroristas e destruindo seu bulldozer (Trator).

 

Aleppo

 

Uma fonte militar disse à SANA que unidades do exército destruíram esconderijos de terroristas ao redor do Academia da Força Aérea e as áreas de Bani Zaid, al-Zebdiye, al-Mansoura, Kafr Hamra, al-Fardous, Andan, al-Asrafiye, al-Sha'ar, monte al-Treks, al-Ameriye, e Salah Eddin, em Aleppo e na sua zona rural, matando muitos terroristas e destruindo seus veículos.

 

Fonte: https://syrianfreepress.wordpress.com/2015/05/23/al-shughour-al-assad/